sábado, 26 de junho de 2010

O que é Intimidade? Parte 1




“VIVER É SE REVELAR. A cada dia, de milhares de maneiras, nós nos mostramos para as pessoas à nossa volta e para o mundo. Tudo o que dizemos e fazemos indica alguma coisa a nosso respeito. Mesmo o que não dizemos e não fazemos revela algo sobre nós.

Os relacionamentos também são processos extremamente reveladores. No entanto, quantas vezes investimos nossa energia para esconder do outro o que realmente somos. É aí que se encontra uma grande contradição. Porque ansiamos por intimidade, mas a evitamos. Nós a desejamos ardentemente, mas fugimos dela. Em algum nível muito profundo, sentimos que temos uma enorme necessidade de intimidade, mas ela nos causa medo. POR QUÊ? Porque ter intimidade implica revelar nossos segredos. A intimidade exige que deixemos outra pessoa descobrir o que nos emociona, o que nos inspira, o que nos motiva, o que nos angustia, nossos desejos, nossos receios, nossas falhas, nossos sentimentos mais mesquinhos, nossos sonhos loucos e maravilhosos que guardamos em nossos corações.

Para criar intimidade precisamos estar dispostos a tirar nossas máscaras e baixar nossas defesas, deixar de lado nossos fingimentos e revelar nossa verdade. Este é o maior presente que podemos dar a outro ser humano: permitir que ele nos veja simplesmente como somos, com nossas forças e fraquezas, erros e acertos, fracassos e sucessos, defeitos e talentos.

Em sua forma mais pura, a intimidade é como um compartilhamento completo e irrestrito do eu.

O QUE É INTIMIDADE? É O PROCESSO DE REVELAÇÃO MÚTUA QUE NOS LEVA A NOS ENTREGARMOS COMPLETAMENTE A OUTRA PESSOA NO MISTÉRIO QUE CHAMAMOS AMOR!

Livro Os Sete Níveis da Intimidade – Matthew Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário