sábado, 19 de junho de 2010

SEU CORAÇÃO É UM BOM TESOURO?


“O homem bom tira coisas boas do bom tesouro do seu coração, e o homem mau tira coisas más do seu mau tesouro, porque a boca fala daquilo de que o coração está cheio.” (Lucas 6, 45)

Como foi o seu dia hoje? Você foi um bom cristão no dia de hoje? Tratou bem seus colegas de trabalho, seus familiares, seus amigos? Pediu perdão a alguém quando fez coisas que não devia fazer? Perdoou seu próximo quando esse mesmo te fez algo e veio pedir o seu perdão?

Pois é, essas são pequenas coisas simples que tornam o nosso dia melhor. Quantos de nós que já não passamos por dias ruins, magoamos os que estão a nossa volta com palavras, ofensas, pequenas brigas e discórdias?
Será que sentamos e paramos pra refletir se o nosso coração é um bom tesouro? Como essa passagem acima de Lucas, resumindo o que ele diz…

“Cuidado com o que sai de sua boca, pois, a boca fala do que o coração está cheio.”

Cuidado meu irmão com as palavras que saem de sua boca, todos nós devemos orar e vigiar constantemente sobre nossas vidas, não temos o direito de tratar mal as pessoas com quem convivemos, às vezes por bobeiras discutimos por coisas vãs que não valem à pena. Magoamos e ofendemos quem está ao nosso redor, muitas vezes desejamos o mal, queremos o mal daquelas pessoas que nos prejudicaram. O próprio Jesus já nos ensinou que devemos amar os nossos inimigos, é muito difícil, muitos até acham isso uma coisa impossível, mas não é não, é difícil sim, mas não é impossível amar os nossos inimigos.
Em meio a dias difíceis, pode acreditar, mas um simples sorriso, um oi como você está?, me desculpe, são palavras que alegram o nosso dia, que nos fazem bem, e quando nós abençoamos o nosso próximo então? Ai que o nosso dia fica melhor ainda, não nos custa nada dizer… Deus te abençoe, mesmo quando nos maltrataram, fizeram mau juízo da gente ou disseram mentiras.
Me lembro de uma pequena história que me mandaram por e-mail algum tempo atrás, estou pondo ela aqui no blog também para vocês poderem ler e refletir, pois tem tudo a ver com o que estou escrevendo.

A CARROÇA VAZIA
Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele se deteve numa pequena clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai, é uma carroça vazia.
Perguntei ao meu pai:
- Como pode saber se a carroça está vazia, se ainda não a vimos?
Ora, respondeu meu pai. É muito fácil saber que uma carroça está vazia, é por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz.
Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e, querendo demonstrar que é o dono (a) da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo:
- “Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz…”
“Quanto mais esbravejamos, brigamos, erguemos nossas vozes e queremos ser melhores dos que os outros, isso é sinal de que nosso coração está vazio, e vazio de que?, está vazio de Deus, pois, nosso coração é sedento das graças e bênçãos de Deus, quando deixamos de procurá-lo acabamos nos fechando dentro de nós mesmos, nossos olhos se fecham e não conseguimos enxergar quem está a nossa frente. Nosso coração fica tão vazio das coisas de Deus, que assim como a carroça, começamos a fazer barulho, os que estão a nossa volta começam a nos notar de longe, as vezes nem bem chegamos e já somos notados a distância devido ao enorme barulho que fazemos, isso tudo por que?, porque o nosso coração está vazio e como eu disse lá em cima, ofendemos e magoamos o nosso próximo com as nossas palavras, pois, a nossa boca fala do que o nosso coração está cheio, e coração vazio fica cheio de raiva, ódio, rancor, murmuração, etc… Vamos procurar mais as coisas de Deus, procurar rezar mais, conversar mais com Deus, pois, só assim conseguiremos ser cristãos melhores com um tesouro de coração.
Um grande abraço a todos vocês.
Que o Senhor te abençoe e te guarde! Que o Senhor volva sua face para ti e lhe conceda a graça todos os dias desse ano de 2010.

“Presente de um Amigo, Obrigada Aderlan”

Nenhum comentário:

Postar um comentário