segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Tudo é questão de perspectiva!




Se você é do bem, não pegue atalhos. Às vezes, é preciso viver tudo para saber o que quer e o que não quer. Por isso mesmo, atalhos não são aconselháveis. Os acontecimentos, as pessoas que entram e saem de sua vida, as lágrimas e os risos, tudo tem uma razão. E também não adianta querer saber que motivo é esse agora. Você só vai descobrir lá frente, quando passar de série, quando for aprovado na escola da vida. Às vezes, é preciso um mês internado no hospital para valorizar a SAÚDE. Às vezes, é necessário perder um emprego para descobrir a CORAGEM de MUDAR e fazer valer seus talentos. Às vezes, é preciso chorar muito para agradecer pelos momentos concebidos em meio à ALEGRIA. Às vezes, é preciso passar por um momento de total ceticismo e falta de perspectiva no futuro para resgatar a FÉ, para lembrar que existe um Pai maravilhoso lá em cima, que te vigia, rege seus passos e te põe a felicidade na hora certa, quando você souber usufruí-la.
Também é preciso vivenciar a solidão, para saber ver o quanto você é abençoado por ter familiares que se preocupam com você, por ter amigos que te amam e te admiram, e por ter, ao menos, uma pessoa que faria de tudo para passar a eternidade ao teu lado, ter filhos teus, cuidar de você. Se a vizinha sempre faz cara feia quando abre a porta, faça um bolo e entregue a ela. Mude essa energia descompassada. Às vezes, ela pode ter tido um dia ruim ou não apreciar muito o som alto que vem da sua casa às 11 da noite.
Não reclame que está sozinho ou que não pode confiar em ninguém. Muitas vezes, quem você menos imagina reza por você todos os dias e torce por sua felicidade.
Não ofenda, não machuque, não torne o dia de alguém menos feliz, mesmo que por vingança, você vai se arrepender depois. Deixe que a consciência dela aponte o erro. Isso acontecerá mais dia, menos dia.
No momento em que começar a tirar conclusões precipitadas a respeito de uma pessoa, pare e pense em todas as possibilidades. Muitas vezes, ele está demorando para responder seu e-mail ou mensagem no MSN porque está sem internet, trabalhando muito ou com o computador com vírus e não porque está com outra ou não te ama mais. Às vezes, seu chefe te tratou mal porque brigou com a mulher, teve um péssimo dia ou porque também está sendo cobrado por seus superiores e não porque não valoriza seu trabalho.
Na maioria das vezes, seu filho não está fumando maconha, nem está envolvido com amigos sem caráter, só está passando por uma fase difícil que é a adolescência e precisa de sua compreensão. Sua colega de trabalho, certamente, é arrogante porque já sofreu demais e quer se mostrar forte demais daqui para frente. E aquele rapaz ou aquela moça de quem você gostava muito, não é que ele(a) também não gostasse de você ou fosse mau caráter: ele(a) só está perdido(a), assustado(a) e se sente incompreendido(a) por todos aqueles que o cercam.
Torça pela felicidade de todos, sempre. Caridade não é só dar esmolas. É saber ouvir, oferecer um ombro ou uma palavra de amor e relevar - antes de tudo - relevar uma palavra (mal) dita, um olhar atravessado ou uma ausência temporária.
Não é só você que sofre ou tem problemas no mundo. Por isso, antes de falar, pense. Antes de agir, pense duas vezes. Não julgue, não veja maldade em tudo. O mundo é bom. É tudo questão de perspectiva. Ao ser assim, você se torna muito mais feliz e, conseqüentemente, faz os outros felizes também.
“Há três coisas que não voltam atrás: a flecha lançada, a palavra pronunciada e a oportunidade perdida”

Texto de Paloma

Nenhum comentário:

Postar um comentário